NASA seleciona a SpaceX



A Space Exploration Technologies, - SpaceX -, foi selecionada pela NASA, no dia 03 de agosto último, para um contrato de 440 milhões dólares com a objetivo de desenvolver o sucessor do ônibus espacial e transportar astronautas americanos ao espaço.
Segundo Elon Musk, da SpaceX, - 'juntamente com nossos parceiros da NASA, vamos continuar atrás do melhor em tecnologia espacial para desenvolver o mais seguro e avançado veículo tripulado que já voou'.

A SpaceX espera realizar seu primeiro vôo tripulado em 2015. O foguete Falcon-9 e a cápsula Dragon, embora utilizados no transporte de cargas para a Estação Espacial Internacional - ISS -, ambos tem os seus projetos alicerçados desde o início para transportar pessoas.
De acordo com os fabricantes, - 'a combinação do Falcon-9 e a Dragon, será a mais segura nave espacial jamais desenvolvida'. 

Fundada em 2002 por Elon Musk, a SpaceX é uma empresa privada de propriedade da sua administração e funcionários, com participações minoritárias de Founders Fund, Draper Fisher Jurvetson e Valor Equity Partners. A empresa tem mais de 1.800 funcionários na Califórnia, Texas, Flórida e Washington, DC.

Assista ao vídeo,

Comentários