Carros Robôs Autônomos Conduzirão o Futuro


A história dos carros é longa e impressionante, mas o futuro em relação a eles nos parece ser mais impressionante ainda. Se agora os carros elétricos estão em evidência, no futuro, os carros sem condutor serão amplamente divulgados e usados como os carros clássicos de hoje.

Este artigo da Smashing Robots, apresenta relação dos carros autônomos com tecnologia avançada. são carros elétricos ou a gasolina, sem motorista, que fazem parte de programas de pesquisa que procuram desenvolver os automóveis do futuro.
Usando uma variedade de sensores, sistemas complexos GPS e tecnologia laser, estes robots com rodas são capazes de transportar pessoas de uma maneira segura e rápida, sem intervenções externas.
O conhecido carro DARPA e até o carro do Google, são carros autônomos que começam a escrever história e, alguns destes veículos serão descritos neste artigo.

Cybergo
É um carro elétrico sem motorista. Projetado para ser usado como um micro-ônibus por até 8 pessoas.


Totalmente robotizado, detecta com sensores e lasers, obstáculos e pessoas ao redor.
Será usado, inicialmente, em parques industriais. Desenvolve uma velocidade de até 20 km/hora, uma velocidade de segurança para um carro completo, conduzido por um computador... 



[crédito, Smashing Robots].
   

Comentários