As Aventuras de Tintim | The Adventures of Tintin

As Aventuras de Tintim

O filme As Aventuras de Tintim, tem como base a obra de histórias em quadrinhos criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929.
Dirigido por Steven Spielberg, o filme mostra as peripécias do jovem repórter e viajante belga Tintim (acompanhado pelo seu fiel e amigo cão, Milu), que compra para seu amigo, o capitão Haddock...
... um modelo de um galeão antigo que, por coincidência, é uma réplica do navio de um antepassado de Haddock. O modelo é roubado e Tintim, logo após esse acontecimento, encontra sua casa toda revirada. Anos depois, Tintim e seus amigos saem em busca das três partes de um mapa, que localiza o local do naufrágio do Licorne, com todo o tesouro do pirata Rackham deixado à bordo. Enfrentam, então, uma perigosa quadrilha.
Direção, Steven Spielberg;
Produção, Peter Jackson e Kathleen Kennedy;
Escrito por Steven Moffat, Edgar Wright e Joe Comish.
O roteiro é baseado em três histórias, Le Crabe aux Princes d'Or, Le Secret da La Licorne e Le Trésor de Rackham Le Rouge.
Elenco,
Jamie Bell, Tintim;
Andy Serkis, Capitão Haddock;
Simon Pegg;
Nick Frost;
Mackenzie Crook;
Daniel Craig.
Jamie Bell já é conhecido pelos cinéfilos por sua ótima interpretação como 'Billy Elliot'. 
Ano de lançamento no Brasil, janeiro de 2012.


IMDb do filme.
Trailer no YouTube,

Uma breve história sobre Hergé e seu Tintim
Georges Prosper Remi, conhecido por Hergé, nasceu em Etterbeek, Bélgica, em 22 de maio de 1907 e faleceu em Woluwe-Saint-Lambert à 03 de março de 1983. Escritor , artista e desenhista, tornou-se famoso como criador do consagrado herói Tintim, em 'As Aventuras de Tintim', que ele escreveu e ilustrou a partir de 1929 até o final dos seus dias.
Os álbuns de Tintim (precisos e com todos os detalhes minuciosamente cuidados), bem como de outros personagens criados por Hergé, tais como Jo, Zette e Jocko, são lidos em mais de 40 línguas.




Comentários