Porto Alegre 240 Anos

Rio Guaíba, praia de Ipanema, Porto Alegre.
[foto by Chico Ferreira].

Porto Alegre, RS, comemora hoje seus 240 anos.

Fundada em 26 de março de 1772, Porto Alegre é uma das cidades mais arborizadas e alfabetizadas do país, sendo um polo regional de atração de migrantes em busca de melhores condições de vida, trabalho e estudo. Tem uma infraestrutura em vários aspectos superior à das demais capitais do Brasil.



[crédito foto, tetraktys].


Abertura da Avenida Borges de Medeiros e construção do Viaduto Otávio Rocha, no início do século XX.
[crédito foto, tetraktys].


A cidade constituiu-se a partir da chegada de casais açorianos em meados do século XVIII. No século XIX contou com a afluência de muitos imigrantes alemães e italianos, recebendo também espanhóis, africanos, poloneses e libaneses. Desenvolveu-se com rapidez e, hoje, abriga mais de 1,4 milhões de habitantes.
Porto Alegre ostenta mais de 80 prêmios e títulos que a distinguem como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar, fazer negócios, estudar e se divertir. Foi destacada pela ONU, por três vezes, em anos recentes, também  como a Metrópole nº1 em qualidade de vida do Brasil e, por ter o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre as metrópoles nacionais.

Parabéns Porto Alegre! Parabéns porto-alegrense!

Entardecer, Rio Guaíba, Porto Alegre. [foto by Chico Ferreira].


Av. Protásio Alves, a mais extensa de Porto Alegre. [foto by Chico Ferreira].
[crédito texto, Wikipédia].

Comentários

  1. VIDA!!!! Essas fotos do Por do Sol do GUAIBA que tu tirou ficaram lindas muito bem tirados ...o mais importante a gente tava juntos nessa né??? rsrsr...bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim Vida, a gente tava junto nessa..hehe...Obrigado pelo comentário! bjos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário