Abandono de cães


'Abandono de animais nos parques estaduais' foi o tema do seminário realizado na Secretaria do Meio Ambiente – SMA, na terça-feira, 27 de março. Em busca de soluções para o problema, o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas juntamente com as entidades protetoras dos animais Cão Sem DonoCelebridade Vira-lata, Distrito AnimalInstituto Nina Rosa, Os Cães do ParqueNatureza em Forma promoveram o encontro de especialistas para dividir e debater experiências em relação ao tema.
O evento tratou o assunto com as entidades que enfrentam o problema no dia a dia e, dessa maneira, expos a realidade dos animais deixados no parque e os impactos que o abandono traz à sociedade como um todo. A ideia é unir forças com as diretorias dos parques estaduais e a Policia Militar Ambiental e buscar soluções concretas para diminuir e, no futuro, acabar com essa situação.

Importante destacar que, segundo a Lei de Crimes Ambientais 9605/98, maus-tratos é crime e abandono é uma das piores formas de maltratar um animal.



Comentários