Explorando asteróides

O homem já chegou a asteróides na ficção de Michael Bay, em Armagedom.

[credit photo, © NASA].
 

Segundo o presidente da Planetary Resources, esta meta é possível e muito importante. 'Os asteróides tem materiais muito valiosos que vamos precisar no futuro', disse Eric Anderson.

O plano é ambicioso, mas a empresa ainda não revelou os recursos necessários, nem se já existe tecnologia que viabilize esse tipo de mineração. O fundador da empresa reconheceu que a missão é difícil, mas disse que é necessário começar a partir de algum ponto.
Em dois anos a empresa quer colocar telescópios em órbita para identificar os asteróides mais próximos da Terra e com potencial de mineração. Alguns carregam grandes quantidades de metais como ouro, platina e níquel, além de água.

Veja,







A Nasa tem um plano de pousar pequenas naves em asteróides para retirar fragmentos e fazer pesquisas e já concluiu estudos no qual é possível capturar um asteróide e explorar seus recursos.

Ainda não há previsão para o início da exploração da Planetary Resources, mas os primeiros mineradores do espaço seriam robôs. Homens também fariam o trabalho no futuro. Um futuro cada vez mais próximo de nós.

[credit , Planetary Resources, Inc. | NASA].


Comentários