SANDRO MÜLLER

Sandro Müller, A Alegria do Entardecer.

Abstratos do Sol, são as emoções em cores vívidas propostas por Sandro Müller.

Do interior paulista mas radicado em Salvador, o artista plástico Sandro Müller, expõe um conjunto de 11 reprografias em Curitiba, no Hospital VITA Batel, PR., até 09 de agosto.
Müller explica, 'tenho uma grande admiração pelo Sol e o retrato de várias formas, relacionando aos diferentes momentos da minha vida. Tudo que eu sinto, externo na pintura'.


Obras como 'A Alegria do Entardecer', 'Por do Sol' e 'Força e Equilíbrio Solar', fogem à uma reprodução fiel da realidade. Segundo o artista, 'é um conjunto de cores, formas e linhas que vai formando o quadro aos poucos'

 Sandro Müller, Por do Sol.

O artista utiliza nas sua obras, tintas guache e acrílica, nanquim, aquarela e lápis de cor, com cores que vão do vermelho ao azul, passando por tons intermediários, como rosa e laranja.

Müller cursou Arquitetura mas, aos 44 anos, em 2006, cedeu aos incentivos de sua mãe, Ida Müller, e começou a elaborar as obras que compõem a exposição.

Sandro Müller, Força e Equilíbrio Solar.

O artista enfatiza, 'eu pinto porque preciso, sinto agonia, falta de ar, se não estou com os materiais por perto'.

[FonteParan@shop].  

Comentários