Mast Câmera do Curiosity

Imagem tomada pela Mast Câmera, Mastcam: right (MAST_RIGHT) à bordo do Mars Rover Curiosity da NASA no Sol 1620 (25/02/2017, 17:39:28 UTC).

[Images credit, NASA / JPL-Caltech/MSSS].


O Curiosity reúne instrumentos científicos de última geração para obter informações sobre a geologia, atmosfera, condições ambientais e potenciais vestígios biológicos em Marte.

[Images credit, NASA / JPL-Caltech/MSSS].

 A câmera do mastro, ou Mastcam na forma abreviada, está processando as imagens em cores do terreno marciano. As imagens podem ser costuradas em conjunto para criar panoramas da paisagem ao redor do rover. Como as câmeras nos Mars Exploration Rovers que aterrissaram no planeta vermelho em 2004, o projeto Mastcam consiste em dois sistemas de câmera montados em um mastro que se estende para cima a partir da estrutura ou chassi, do robô Mars Science Laboratory. A Mastcam está sendo usado para estudar a paisagem marciana, rochas e solos; ver fenômenos geológicos e climáticos e, como suporte para as operações de condução e amostragem do rover.


Primeiro mosaico de cores de alta resolução das imagens da Mastcam do Curiosity:

Gale Crater, Mars [Images credit, NASA / JPL-Caltech/MSSS].

Esta imagem tomada pela Mastcam é o primeiro mosaico de alta resolução de cor, mostrando o ambiente geológico em torno do local da aterragem do rover na cratera Gale em Marte.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior!

[Credit, NASA / JPL-Caltech]

Comentários