As Aventuras de Huckleberry Finn

As Aventuras de Huckleberry Finn,1ª edição,1884, por Mark Twain (e-book) - Chico Ferreira, livros:


Categoria - Romance
NOME - As Aventuras de Huckleberry Finn,1ª edição,1884, por Mark Twain (e-book)
"Adventures of Huckleberry Finn", 1884, de Mark Twain, 1835-1920.

e-Book. Formato, PDF.
"As Aventuras de Huckleberry Finn, Adventures of Huckleberry Finn no original em inglês, é um romance do escritor norte-americano Mark Twain, publicado em 1884.”


Huckleberry Finn, é o protagonista da obra. Nela, o corajoso menino Huck Finn finge a sua própria morte para escapar de seu pai, que está atrás da herança que sua mãe lhe havia deixado. Finn encontra um amigo Jim, escravo fugitivo. Juntos, embarcam numa jornada ao longo do rio Mississipi, rumo à liberdade, vivendo aventuras fantásticas.”

“A narrativa é de fácil compreensão, apesar das várias expressões de cunho 'back setter' proferidas pelos personagens. O autor ressalta bastante o lado 'simples' de Jim e o menino age com ele como as pessoas, que viviam no período pré-guerra civil americana, estavam habituadas a tratar um escravo negro. No entanto, Huck tem um amigo sincero na figura de Jim, que arrisca a própria liberdade para proteger o protagonista.”
“Definido por alguns como o "maior romance americano", a obra tornou-se leitura obrigatória em muitas escolas dos Estados Unidos. O livro foi um desdobramento de ‘The Adventures of Tom Sawyer’ (1876), apresentando um tom mais sério que seu predecessor. A principal premissa por trás da obra é a fé do jovem Huck Finn em fazer o que ele acredita estar certo, mesmo que seja considerado errado por muitos.”
Gênero, romance, literatura americana.
Edição publicada em 1884 por Chatto and Windus / Charles L. Webster And Company, em 10 de Dezembro de 1884, no Reino Unido e Canadá e, em 1885, nos Estados Unidos.
Idioma, inglês.
Número de páginas, 345. Ilustrado.
Número de páginas do original, 366.
File size | tamanho do arquivo, 15,5 MB.

Comentários